19 de dez. de 2016

Metade do caminho percorrido - meus 50 anos



            Posentão...

           Ao completar 50 anos, no dia de hoje, 19.12.2016 não poderia deixar de registrar alguma postagem sobre a data. "Bora lá"...
           Sempre que ouvia que a média de expectativa de brasileiros chegaria entre 67 ou 68 anos de vida. A Medicina foi evoluindo, as pesquisas voltadas para a alimentação e outras coisitas colaboraram para mudanças nestas verdades anunciadas. Particularmente, confesso que, a "coisa" para meu lado ganhou um ritmo acelerado. Aliás, para quem não chegou, né! Atingir a marca de 50 anos com muitas coisas positivas a agradecer é bastante positivo. 
            Meus queridos pais, o seu BAIXINHO e a dona CARMINHA, não conseguiram acompanhar meu novo momento de vida. Partiram desse Plano um pouco depois de completarem os seus 50 anos. Não conheceram meu bigode, nem meus tres digitos na balança, não conviveram com minha nova familia, não conseguiram acompanhar algumas conquistas pessoais, não conheceram o bisneto Ricardinho (o garotão da foto) e nem souberam da existência do Armazém do seu Brasil (meu blog de agregar pessoas). Coisas da vida...o Criador sabe o que faz. Como alcanço ELES! Sendo EDINHO SILVA - Edinho de Edison Baixinho e SILVA, da dona Carminha. Busco carregar por onde passo e compartilhar sempre que é permitido os muitos valores que foram transferidos. Espalho só as virtudes!! Sim. E os defeitos! Seguem juntos, pois afinal não conheça ninguém que não os tenha. SOMOS o tempo inteiro, metade anjo e metade demonio. Devemos estar alertas para definir qual dos dois precisam ser alimentados para não machucar seus semelhantes. A autencidade no trato e originalidade, possivelmente sejam ferramentas fundamentais para o exito.
           Voltamos à trajetória do Cinquentenário. Procurei ao longo deste tempo, aprender todas as coisas que me ensinaram e sempre que pude repassei meu conhecimento. Ouvi um dia frases como, "trabalhar enobrece" e "Deus ajuda a quem cedo madruga", embora reconheça que o melhor foi ter aprendido que NÃO PRECISAMOS TRABALHAR À EXAUSTÃO para sermos nobres, mas sim brigarmos por oportunidades iguais (ou justas, né!!) e por direitos conquistados. Em relação ao "madrugador" pude perceber que um dos grandes males da Humanidade é a intolerancia religiosa. Nem o CRIADOR, nem OXALÁ, nem o Buda, nem Alah, nem Gandi, nem a Biblia do Malafaia (SQN) seriam tão crúeis para não ajudar quem trabalha a qualquer hora do dia. REFLETIR sobre as coisas é o ouro. OBSERVAR A VIDA e não observar, como costumamos fazer.
           Ao longo do Cinquentenário, trabalhei em dois único empregos. Isto é bom ou ruim!! Depende da ótica. Eu gostei e gosto, muito dos meus. Construi amizades, aprendi muita coisa e a qualquer hora desejada sou bem recebido nestes locais. Frequentei diferentes cursos universitários em Instituições Privadas, porém foi numa pública, na Comunidade da Restinga (IFRS|Restinga) que EU mais me identifiquei enquanto acadêmico. Falando em qualificações profissionais, ao longo dos 50 anos, consegui alguns registros. Como Técnico em Segurança do Trabalho possuo registro no Ministério do Trabalho; como Massoterapeuta tenho DIFEP há 20 anos, na FGFS também lasquei um registro por lá; na condição de radialista também possuo uma habilitação reconhecida; como avaliador de Carnaval e manifestações populares também busquei o reconhecimento. O último deles é o registro no CRA|RS (Conselho Regional de Administração) sob o número 002441, na condição de Gestor Público, Desportivo e de Lazer. Mesmo com o curriculo lattes desatualizado, assunto e certificado é que não faltam.
           E o reconhecimento público!! Não faz falta. Minha porção "narcisa" colide com minha discrição e timidez. O Armazém do seu Brasil (blog que criei para colocar na rua  minhas estórias) já foi acessado até os dias de hoje por mais de 50.000 pessoas desde 2010. Meu programa de rádio com o mesmo nome atingiu números positivos de audiencia numa rádio web.
           E a familia! Ih...mais um momento lágrima. Na companhia da mulher Patynha, das filhas Polyka, Karol, Paola, Esmeralda e do Eninho. Construimos um "caldeirão" de sentimentos, divergências, harmonias e tudo que provoque VIDA e sensações boas. Este espaço poderia servir como cenário de um comercial de margarina!! Claro que não. Lá não tem roteiro, nem cenário. Pode ter figurino, maquiagem e muitas temáticas a serem discutidas. Os "lerdos" ensinam os "acelerados" a acalmarem-se. E os "agitados" ensinam os "molezas" a se ligarem. É fácil, tudo isso!! E quem disse que as facilidades ensinam alguma coisa!!
            E vem o momento Ricardinho...Ninguém sabe ao certo qual seria o tempo de vida de cada um. Mas AGRADECER o que recebi até aqui e bem "de canto" pedir mais alguns 30 anos para acompanhar o crescimento do Alemãozinho e todos os que vierem à minha volta...Eu posso pedir em oração, né!!
        Se o pseudo presidente do Brasil, seus "parceirinhos" e suas propostas indecentes querem que EU trabalhe até os 90 anos, que seja com saúde e bom humor como o do Ricardinho Venturela Richter.

Edinho Silva

8 comentários:

  1. Como sempre Edinho soubeste expressar o que sentes de uma forma única e agradável.
    Parabéns pelos teus 50 anos meu amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Edinho estamos ansiosos para as novidades do Aramazem do Seu Brasil, no aguardo, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Edinho, meu segundo pai!
    Que venham os próximos 50 e que o Ricardinho continue alegrando nossas vidas e corações.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu nobre amigo. Tu és o cara!

    ResponderExcluir