19 de dez. de 2016

Espaço de samba! RECOMENDO Quintal TIA ACÁCIA

  • A CASA 
                O último final de semana antes do Natal de 2016 foi marcado por um circuito bem bacana que fiz por lugares onde o samba é celebrado. No sábado, no início da tarde, fui até o bairro Santo Antonio onde por muito tempo ocorreu as famosas rodas de samba do Andaraí (Samuca Guedes, Zé Oliveira, Fabio Fernandes e muitos outros). Era a churrascada de final do ano da turma de amigos.
               Depois fui ao Ipiranguinha, onde acontece todos os sábados à tarde uma swingueira mistura com samba, muita dança e pessoas animadas. Sai deste local e fui à Leopoldo Bier conferir a concentração do Bloco da Santana, do meu parceiro "Dorinho" Kleber Dorneles e da sua mulher Denise. Á noite fiquei em casa conferindo com a familia o DVD do Quintal do Zeca.
              No domingo pela manhã fui até o QUINTAL Tia Acácia, prestigiar uma iniciativa solidária da AME e do Régis Uchoa, da Rádio Saldanha. Voltei para casa para almoçar com a familia e no finalzinho da tarde, "me larguei" para o Parque da Redenção prestigiar o seu Jessé, como diria o saudoso, Adoniram. Isto mesmo, fomos curtir, mulher e filhos, uma avalanche de sambas antológicos na voz de Zeca Pagodinho.
              Coisa bem boa...o final de semana.
             Aliás, reitero e destaco as boas impressões que fiquei quando estive no QUINTAL Tia ACÁCIA. Lugar bonito, aprazível e de bom gosto. A "carta" de bebidas variada e um chopp de tomar de balde. Pelo preço e pela temperatura.  O atendimento de primeira feito pelo proprietário Alessandro. Sem "óleo de oliva" pude afirmar ao moço. Com casas como a tua, o SAMBA não agoniza e tampouco, morre. EU RECOMENDO....MUITO.
    Edinho Silva     

Nenhum comentário:

Postar um comentário