30 de jul. de 2018

Mais um pouco de Adriano Trindade....




                                                               acervo pessoal do artista
 
 
Posentão...

            Outro dia postei uma resenha sobre meu parceiro Adriano Trindade que atualmente mora na Polônia e circula pela Europa divulgando sua obra autoral e clássicos da MPB.

Na postagem divulguei que o moço, natural de Canoas, colocou algumas roupas na mala, passou a mão no violão e na companheira e seguiu Mundo afora.

Corrigindo um pouco as informações registro que o moço que desbrava e percorre os lugares mais diferentes planeja criteriosamente suas excursões e apresentações. Questionado sobre quem organiza sua agenda pessoal e quanto custa tal serviço? ELE costuma responder da forma mais natural que, nada é por acaso e tampouco, destino ou sorte. É trabalho duro, mesmo.

Para concretizar seus sonhos e buscar espaços com sua música o trabalho é árduo e organizado. Para a realização da tour internacional em 2005, por exemplo, com a antecedência de um ano já havia mapeado os locais que iria percorrer e agendado 45 apresentações e workshops na Nova Zelândia.

Como podemos chamar isso? “De quina pra Lua”? Claro que não. É Gestão de carreira, é percepção e ousadia. E muito planejamento e trabalho pesado. E a recompensa disso tudo? Posso definir num relato de um diálogo do Adriano Trindade com um dos seus contratantes ao ser questionado como havia chegado à cidade num cantinho da República Tcheca? “A explicação é simples, não faz menor sentido tocar apenas nas capitais, ou nas grandes cidades, eu também vou lá, eu também gosto, mas o brilho nos olhos das pessoas que recebem um artista em uma cidade menor é incrível, e normalmente em termos financeiros é muito melhor também, além do acréscimo cultural que se agrega para si.” Respondeu o artista.

Que tua caminhada seja de muito sucesso, meu caro swing man!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário