31 de jul. de 2018

Armazém do seu Brasil e Ateliê 1


Coletivo do Atelie 1 - Ramon Alejandro e convidados
 
Posentão...
            Há cinco anos tive o primeiro acesso às coisas do Ateliê 1 quando conheci o artista plástico Ramon Alejandro. A parceria resultou numa bela obra que homenageou um docente da UFRGS, ciclista atropelado, nas ruas de Porto Alegre.
            De lá pra cá passei a frequentar o espaço de arte na condição de apreciador e amigo. Em 2015, surgiu o convite para realização de um Sarau temático onde pude conversar com as pessoas presentes sobre samba e Cultura Popular. Na oportunidade, estive presente com um sambista amigo, Carlinhos Presidente, o músico Carlos Henrique e o casal de passistas carnavalescos Chris Rafa e Nicole Cordeiro. O ambiente decorado por arte plástica, aroma de tinta e utensílios do cenário do Armazém do seu Brasil.
           Em 2017, fui presenteado pelo artista plástico Alejandro e um grupo de pintores do Ateliê, com uma obra alusiva ao Armazém. Uma tela que retratava uma roda de samba composta por entusiasmados homens e mulheres envolvidos pela energia do ritmo mais brasileiro de todos os tempos.
           O ano de 2018 reservava ainda mais surpresas boas. Recebi um convite da direção do Ateliê para junto a outros novos associados agregarmos nossas energias, forças e trabalho em nome da proposta coletiva de reunir GENTE que gosta, que faz, que vive, que respira e respeita a ARTE em suas diferentes formas.
           Faltava alguma coisa em nossas mentes? Acredito que não. Ao sermos acolhidos pelo Ateliê 1 ganhávamos elementos para enfrentar “o cinza” dos tempos modernos e colorindo com tintas, manuseando argilas, cerâmicas, textos, ferramentas e idéias na busca de dias mais  leves em nossas vidas.

                         Por Edinho Silva – radialista, blogueiro e gestor desportivo e de lazer

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário