8 de jul. de 2022

Lar "adocicado", lar - Considerações sobre o "nosso cafofo de cada dia"

                                                                                         Acervo pessoal
                                            

        Posentão...

        Tem gente que diz que foi Deus, outros e outras dizem que foi Oxalá, Buda, Jeová, Kardec, outros negam todas estas crenças e dizem que foi fruto do suor do rosto. Sei lá...Sinceramente, jogo a responsabilidade ao Universo e a todas as coisas que habitualmente compartilhamos pela vida afora.

        Por esta razão louvamos e agradecemos todos os dias, aos céus ou em alguma outra direção a graça de estarmos próximos a um lugar como este. Nosso "garden". Enquanto, o alagoano Djavan procura um bom lugar para ler um livro num dia frio, nós por aqui, nesta Porto Alegre de temperaturas que oscilam a todo momento, já temos alguns livros, algumas bebidas, uma companhia de "grife" (dona patroa), plantas variadas, mobiliário modesto, uma rede colorida (como muitos de nossos sonhos). Cenário perfeito para dias de contemplação à Lua.

        Onde fica o tal lugar? É o  nosso "cafofo". Nosso querido espaço de estar e convivência, onde lemos, brindamos, sorrimos, choramos, celebramos a Vida, contemplamos a Lua e tudo que cruzar nossas cabeças. E os dias frios? Temos. E os livros e discos? Temos também. Não se aflija, senhor Djavan Caetano Viana, pois quando vieres à Porto Alegre te apresentaremos o  espaço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário