29 de ago. de 2014

Falando em futebol...o mundo continua uma BOLA!!

III Congresso Internacional de Futebol - Logo 2014

                 Numa época em que se fala em racismo e violência nos campos de futebol, calendários esportivos esticados, qualidade técnica do futebol brasileiro  em declínio, evolução dos temas em diferentes áreas do esporte, gestões frágeis, reformulação  na preparação física, investimentos nas categorias de base, entre tanto temas interessantes Porto Alegre recebe o III Congresso Internacional de Futebol, de 03 a 05 de setembro de 2014, nos espaços do Hotel Plaza São Rafael.
                 Numa iniciativa da Central de Eventos Esportivos, um coletivo atualmente liderado pelo pesquisador, educador e preparador físico Marcio Correa, também consultor técnico do Instituto Gaúcho de Futebol, coordenador científico do Atlético Paranaense e com larga experiência na preparação física em clubes brasileiros e estrangeiros o evento trará à Porto Alegre profissionais que abordarão os diferentes temas da Gestão Esportiva nos Clubes nas categorias de base, aos novos rumos do futebol mundial, experiências na Dinamarca, um novo conceito de preparação física na América Latina, relatos mundo afora. Enfim, a "Academia" e seus estudiosos discutindo, trocando vivências com os interessados, compartilhando saberes sobre o mais popular de todos os esportes - o FUTEBOL. 
              Cumprimentos aos idealizadores por escolher a capital dos Pampas para sediar evento de tamanha grandeza. Às pessoas que, infelizmente não puderem de alguma forma participar recomendo atenção no material produzido a partir do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário