23 de dez. de 2014

Mensagem de ano novo do Armazém - Feliz 2015




          O ano de 2014 foi extremamente positivo. Minha saúde foi controlada. Eu falei saúde física e não financeira. Não consegui perder peso, mas me mantive nos números aceitáveis, segundo os médicos. Todos lá de casa, estudando muito para continuarmos seres informados e pensantes, sujeitos a erros e acertos através das reflexões que descobrimos todos os dias no convívio com as pessoas. Minha musa e companheira de todas as horas, aprofundando-se nos estudos de Freud, Moreno, Jung e Rogers. A filhota mais nova tentando trocar de curso acadêmico. A mais velha pisando firme em seu Mestrado e estudos sobre o trabalhador e as formas de educação e qualificação profissional no Brasil. Eu com meus estudos e pesquisas sobre o desporto, cultura e o lazer. E as coisas do Armazém?? Nossa. Não pararam. Rolou de tudo. Programas ao vivo, indicação a premios literários no Rio de Janeiro, novas publicações e convites. Mais acessos no blog e audiencia no programa. Enfim, muita coisa legal. Só gratidão pelas conquistas e realizações.
       E a mensagem de final do ano?? Ia esquecendo.... Várias são as expressões que transformam-se em práticas. Ou até mesmo palavras que simbolizam puro modismo. Nos últimos tempos, principalmente ouvimos, digo, lemos nas na redes sociais as expressões: "Fé, força e foco" ou "Deus no comando". Por que escolhi as duas? A primeira delas, infelizmente, chega num momento de intolerância, meias verdades, egoismos, vaidades e outras coisinhas. Temos cada vez mais um pouco de tudo. Menos fé. Seja no Buda, no Oxalá, no Alan Kardec, no Padre Cícero, no Jesus Cristo, no Maomé, nas pedras e por que não nas pessoas??                   Podem achar que esqueci a turma do Edir Macedo, porém justifico que, enquanto "os moços' liderados por ele estiverem organizando bancadas no Congresso, construindo palácios Brasil afora, comprando emissoras de tv, vendendo ilusões às pessoas e cobrando caro um simples abraço ou olhar não quero aproximação desta turma.
             Falei da fé e a força?? Esta deve vir de uma alimentação saudável e equilibrada, da prática de exercícios físicos, de boas leituras e boas conversas. Cabeça boa também é sinônimo de força. E o foco?? Esta expressão me inquieta. Pararam para pensar sobre o tal FOCO?? Se tais registros são feitos nas redes sociais, uma boa ferramenta de trabalho e de entretenimento também responsável por um grande volume de informações que nos chegam a todo minuto?? Sim. Chega até nossos olhos a todo instante, denúncias, fofocas, novidades, curiosidades e por que não "ações manipuladoras"?? Isto mesmo. Enquanto nos iludimos com boas imagens ou reproduzindo frases de efeito, algumas até potencializando o tal FOCO, ficamos cada vez mais desfocados do que realmente é importante na vida. A mesma velocidade que chega um email, ou um "what", ou um twiter poderia ser potencializado num abraço e por que não um pedido de desculpas ou perdão?? Enfim...insisto, FOCO é palavra da moda. Ou de patrão que deseja que o empregado tenha foco na produção e crie mais peças. Assim o dono da fábrica arrecada mais. E o lazer do cara?? E o descanso?? As condições de trabalho?? Pra que?? ELE precisa ter foco no trabalho. PRODUZIR, PRODUZIR...
          E a expressão "Deus no comando"?? Como cantava o Almir Guineto no samba "Saco cheio", onde dizia que "...os habitantes da Terra estão abusando...e ao nosso Supremo sobrecarregando...". Fato. Relegamos a um suposto criador decisões que, muitas vezes são nossas. A organização de nossas contas pessoais, um "NÃO" ao filho, uma conversa no olho com a sogra, um voto contrário no condomínio, um educado pedido de esclarecimento ao chefe.
         E os SONHOS?? Não tinha falado nisso, né mesmo?? "...Quando ouvir alguém dizer que já não sonha mais...Não abra mão dos próprios sonhos...pois não vai encontrar quem sonhará por ti..."
Em 2015, SONHE, PLANEJE, REALIZE...pode ser com força ou não, com foco ou não, mas sobretudo, com FÉ. Pode ser na companheira, no filho, no professor, no vizinho, no parente distante, no político que se atrapalha na primeira maleta preta que enxerga. FÉ no ser humano e Brasil. Por que?? É completamente furada a máxima do "Brasil, eu não desisto de você?". Não tá gostando, vaza. Pega teu passaporte, teu urso de pelúcia e ruma ao Salgado Filho.
Beijos e abraços,

Edinho Silva

P.S: Em 2015 continuem acessando o blog do Armazém e comentando as postagens, o site da rádio www.radioestacaoweb.com (todos os domingos, das 13h às 15h e nas quartas-feiras, depois da meia noite), acompanhando o facebook do Edinho Silva e comunicando-se através do armazemdobrasil@gmail.com. Muitas novidades nos esperam.....Vamos??     

https://www.youtube.com/watch?v=ZiGalG62-KY

4 comentários:

  1. Ô querdo Edinho!! Tududibão!!! Que em 2015 possamos realizar tudo o q almejamos, com muito amor, alegria, saúde, paz, tolerância, respeito e elegância!!! Muito samba na veia e segue o baile...Aquele abraçooooo.....

    ResponderExcluir
  2. Grande Edinho
    Que tenhamos todos um 2015 repleto de LUZ e realizações. Que todos os teus projetos (que sei não são poucos) se concretizem.
    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Edinho, meu preclaro!

    Um baita 2015 pra ti e pro Armazém.

    Quem foca perde a maior parte do que está na mira. Em vez de força, jeito. No lugar de fé em deuses, confiança no humano que somos.

    Bração.

    ResponderExcluir
  4. Que demais, Edinho! Feliz 2015 pra você e sua família! Um super abraço!!!

    ResponderExcluir