22 de dez. de 2014

Um gaúcho entre as gurias da Portela


          Estar na companhia das minhas filhas sempre me traz uma energia diferente. Em noite iluminada pela Velha Guarda da Portela em plena Redenção, a morena Karol (de vestido rosa) oportunizou um momento bem especial. Um registro fotográfico ao lado das pastoras da Portela e de algumas amigas suas. Sob as lentes do inquieto "retratista" Cadinho Andrade, um dos profissionais, ao lado de outros colegas da Secretaria da Comunicação, responsável pelas imagens dos  grandes eventos da UFRGS tivemos registrados o encontro com as vozes femininos do grupo famoso.
Simpáticas e acolhedoras, as pastoras (roupas azuis) lideradas pela dona Eunice a mais antiga depois da Tia Surica (ausente em razão de seu trabalho solo e compromissos no Rio de Janeiro) mediou a conversa que durou alguns minutos, mas o suficiente para conversarmos sobre Madureira, Mercado Público de Porto Alegre e seu assentamento do Pai Bará, a acolhida dos gaúchos e o churrasco dos Pampas, a relação de amizade que dura tanto tempo motivada pelo samba. Enfim, momentos de descontração e graça.
      O célebre Monarco não estava no mesmo ambiente?? Sim. ELE, o simpático presidente portelense Sérgio Procópio, o Davi do pandeiro e toda a turma da águia carioca. Porém, confesso o "papo com as gurias" foi muito animado. 
          Coisa boa tudo isso...Que venha a próxima Velha Guarda, seja ela carioca ou até mesmo de Porto Alegre.

Edinho Silva

Em tempo: Fiquei sabendo que, no outro dia (sábado) as pastoras e os guris da Velha Guarda desembarcaram no "Samba do Cachorro", tradicional roda de samba liderada pelo Zé Oliveira, Paulinho do Banjo, Ciríaco e grande escrete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário