8 de jun. de 2015

Samba legal de Porto Alegre - Vida longa ao Puro Asthral





                   Há cinco anos o amigo e parceiro Juliano Barcelos, sambista, compositor e educador físico encorajou-se pegou seu tamborim, o surdo e o pandeiro reuniu os amigos mais próximos e montou o grupo Puro Asthral. A proposta original era reunir os amigos e "batucar" os sambas que marcaram todos os tempos. A iniciativa ganhou o nome de "Bebendo na fonte" e relembrava grandes nomes como Noel Rosa, Cartola, Lupi, Adoniran, Ivone Lara, Candeia, Clementina, Donga e  outros tantos. A função não parava por ai. Era de samba de ontem  misturado com pérolas mais atuais. Era Serginho Meriti, Carlos Caetano, Almir Guineto, Chiquinho dos Santos, Marquinhos China, Arlindo Cruz, Mauro Diniz, Marquinhos PQD, Paulinho da Viola, os contemporâneos Rodrigo Maranhão, Toninho Geraes, Moisés Marques e muito mais. E o  samba do Sul não entrava no repertório do Puro?? Claro que sim. Além do produção autoral do Juliano Barcelos no repertório rola ainda muito Wilson Ney, Bedeu, Nego Isolino, Paulinho Bom Ambiente, Paulo Sitó e muita coisa legal.              Recentemente, o compositor Zeca Oliveira foi interpretado pelo sambista e Grupo num clipe que circula pelas redes sociais com muito sucesso pelas redes sociais.
                 Das rodas de samba de terreiro aos lugares chiques da Calçada da Fama em Porto Alegre, o Grupo circulou pela noite da Cidade Baixa, desembarcou no Vale dos Sinos e cruzou a ponte do Rio Guaiba na direção das cidades de Pelotas e Rio Grande.
                Quer conhecer um pouco mais das histórias e ousadias do sobrinho do sambista famoso e inesquecível Carlos Alberto Barcelos - o ROXO?? Compareça na Feijoada de aniversário do Puro Asthral no dia 21/06/2015 - domingo, a partir das 12h, no Boteco Tchê, na Cidade Baixa. É pouco?? Então acesse
https://www.youtube.com/watch?v=_46DIvmw5Cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário