10 de jun. de 2015

Sul, samba e swing - 22 anos de garantia de arte e balanço



                  Quando o Luiz Carlos da Vila, o Sombrinha e o Arlindo Cruz reuniram-se para compor o samba de grife "O show tem que continuar" certamente vivia um momento de energia e encanto ao saudar os bons ritmos, uma boa dança, um bom gingado, os amigos e a arte mais genuína do Brasil.
                 Lembram do samba?? "...Se os duetos não se encontram mais...E os solos perderam emoção...Se acabou o gás...Pra cantar o mais simples refrão
Se a gente nota, que uma só nota
Já nos esgota ...e o show perde a razão!!
E prosseguem os sambistas "...Mas iremos achar o tom
Um acorde com um lindo som...
E fazer com que fique bom...
Outra vez, o nosso cantar..."
               Pois, o produtor musical e artístico Luis Fernando Silva, representante da Produtora REVERSOS, após 22 anos rumou ao encontro da quarta edição do SUL, SAMBA & SWING - provocando os sambistas, suingueiros, partideiros, os bons de baile e todos que estavam saudosos e nostálgicos para juntos preparar uma reedição do cd que animou muitos bailes nas 3 primeiras edições. Quando o produtor e radialista Julio Farias idealizou a primeira coletânea não imaginava o "barulhinho bom" que isso faria. Na época, seu parceiro no Projeto Luiz Fernando já apostava muito na função. A mistura e as 3 primeiras edições ficaram pra lá de legal. Agora, novos nomes, uma galera do passado, gente da Capital misturado com os novos nomes do Interior do Estado e a mesma energia será responsável de relembrar velhos e consagrados músicos da Capital e lançar novos nomes do Interior do Estado.
               Nesta oportunidade, o lançamento será em cd e no final do segundo semestre está sendo planejado um dvd que deverá ser gravado ao vivo num formato estúdio e numa proposta de baile como os bons anos 90 na cena swingueira e sambista de Porto Alegre.
              A função promete muita coisa bacana. Um lançamento no espaço mais sambista da Cidade e agora reconhecido nacionalmente - a BANDA DA SALDANHA, no dia 20/09/2015, a partir das 12h, com muito samba, churrasco, cerveja gelada, amigos e tudo que o espaço oferece. Além é claro do melhor do samba e do swing gaúcho.
Uma perguntinha básica: E se eu quiser reunir os amigos na churrasqueira de bermuda para curtir o pessoal da roda de samba?? Pode. E se eu quiser lembrar os tempos dos Bailes da Teresa vestir a roupa bacana e levar a "patroa" para dançar ao som do Kaubi, do Senzala e do Swinga Brasil aquele balanço gostoso?? Pode também. O que a produção do evento não irá aceitar é ficares de fora do lançamento do novo projeto.
Então o que restou se não mais um trecho do antológico samba citado no inicio da postagem "...E a gente vai ser feliz...Olha nós outra vez no ar
O show tem que continuar..."

Eu vou e com ingresso do primeiro lote...

Edinho Silva

Link: http://www.vagalume.com.br/luiz-carlos-da-vila/o-show-tem-que-continuar.html#ixzz3cbVNvMXC


Nenhum comentário:

Postar um comentário