17 de abr. de 2013

Meu segundo turno de trabalho - Musicollege


       

               Um dia meus parceiros e amigos do Cantakgente, uma banda simpática de samba e Pagode de Porto Alegre, primeira vencedora de um festival de samba de um jornal local me apresentaram ao Rodrigo Gandolfi, contrabaixista da banda de apoio e responsável musical por esta parte do grupo - a luxuosa retaguarda que tinha Felipinho Samuel nos teclados, Rodriguinho no cavaco, Paulo Foquinha na percussão geral e o Xere na bateria. Eventualmente, chegavam uns reforços do quilate do multinstrumentista Chachá (Brilho da Lata). Toda esta "cozinha temperada" ficava na mão do cara. Os arranjos, repertório, set de abertura e encerramento dos shows. Tudo era com o virtuoso Gandolfi que, azeitava as relações do grupo principal, atendia as recomendações do exigente Fernando China, balançava o destraído Marcos Docinho, segurava o elétrico Rodrigo Bronquinha, ouvia o disciplinado Luciano Tianinho, planejava com o Felipe Fifo e garantia o meio campo entre os demais integrantes Fafaco e Diego Boy.
          Numa outra ocasião o Rodrigo Gandolfi apresentou-me seu irmão Edson "Buda" Gandolfi que faria uns bicos de roaldie e tal. Assim iniciava-se uma relação de amizade, parceria e admiração. Entre Edinho Silva - Armazém do seu Brasil - e os Gandolfi - e a Musicollege.
          Passado um tempo, fui convidado para conhecer a Escola de Música - Musicollege num exíguo espaço, porém aconchegante e de muito bom gosto, junto à Estação Canoas. Nascia um sonho de jovens ousados e promissores. Nesta época o cantor e professor de técnica vocal, Henrique Cunha participava da sociedade.  Mais um período de afastamento e fui novamente contatado pelo Gandolfi para conhecer as novas instalações e a reformulação dos espaços e serviços prestados pela NOVA MUSICOLLEGE.
          Com acréscimo da jovem e talentosa administadora e gestora da escola, a Nanda Vasconcellos, alguns ajustes nos projetos e diretrizes do empreendimento o negócio recebeu um UP SIGNIFICATIVO no mundo cultural, do show bussines e de novos talentos do RS. Assim, iniciou-se uma sucessão de novos trabalhos, envolvendo os mais diferentes gêneros musicais. Da simples produção de um dvd de uma banda de rock ao agitado e refinado clipe do grupo de samba. Do acompanhamento do astro nacional da musica gospel Thales ao simpático balanço regueiro de grupos como a Chimarruts, Brilho da Lata, passando pelos modernos sertanejos e news pop como Matheus Possebon. Tudo produzido e realizado com o zelo e a grife do Edson Gandolfi, que gradativamente "forjou" e aprendeu os truques e as lições para desenvolver trabalhos num nível de qualidade do centro do País.
           Então o que me resta!! Os recados finais. Com a ampliação de sua área de atuação e seus projetos para 2013 a Musicollege está recrutando novos colaboradores para ministrar aulas na área de Canto e teoria musical e cadastrando novos profissionais da área da música para futuras ações na área da Música.

Passa lá na Escola para conhecer nossos espaços, nossos colaboradores, nossa estrutura e nossa proposta de serviços. Te esperamos com um chá de hibiscus e amanteigados.

Edinho Silva, Rodrigo Gandolfi, Nanda Vasconcelos e Edson Buda Gandolfi.  

 

Serviço:

Musicollege

r. Cel. Vicente, 160 - Canoas - Centro

Fale com a gente:
produtora@portalmusicollege.com.br
[51] 3032.0378

Um comentário: