15 de abr. de 2013

Vida longa à sacola plástica




               
         


            O Carlão foi às compras. Juntou uma grana e queria trocar de carro. Nada de seminovo, pois o desejo era buscar um zero. Escolheu o modelo, conversou com o gerente, ajustou a situação no banco, coisa e tal. Apanhou a noiva, a exuberante nega Xú, primeira passista da Escola do bairro e rumou à Concessionária de automóveis. Depois de algumas horas, abre e fecha portas, observa motor e acessórios e o negócio fluiu. Comprou o carro na cor e modelo que sonhara. Coisa linda.
             Após três meses rodando por Porto Alegre e suas vias, o moço enfrentou a primeira chuva, Putz, foi surpreendido por algo inusitado. Pingos d´agua caiam sobre os pedais do carro direto no seu pé esquerdo. Na medida que chovia sobre o capô, mais pingos o vazamento dava mais sinais de algum problema. Nesta ocasião, sua mulher - a Xú, estava dentro do carro e foi categórica na recomendação: "Vá amanhã mesmo, reclamar teus direitos e providenciar o conserto, Seu carro é muito novo para ter problemas desta ordem". No dia seguinte, o Carlão teimoso que era, não tomou nenhuma providencia, Afinal, tinha parado de chover e não pingava mais.
              Diante de tal situação, o malandro adotou um hábito esquisito. Toda vez que fechava o tempo ou alguma ameaça de chuva ocorria o cara cobria o pé esquerdo com um sacola plástica e saía rua afora. Literalmente, ensacava o pé. Segundo ELE, assim não molharia. Que doido, decidiu apelar para a sacola plástica do que reivindicar seus direitos.
             Pois, não é que numa bela quinta-feira, o "dia internacional da fé", quando muitas familias buscam juntar-se a outras pessoas para orar, rezar, concentrar-se em nome de alguma crença espiritual, o Carlão foi à Sociedade Espírita, na companhia da Xú, no seu carrão. Lógico, com o pé ensacado, pois chovia muito naquele dia. Ao contrário do que, costumava fazer, na pressa acabou esquecendo de tirar a sacola e assim, participou de toda a atividade religiosa e depois foi jantar com os amigos. Acompanhado da preta Xú e a maldita sacola nos pés, que só foi percebida na hora de pagar a conta da janta, no caixa do Restaurante. Bah!! Déficit de atenção é pouco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário