9 de out. de 2014

De gole em gole...


Esta quem me contou foi o Carlito Trovão...

 
                     Festão na casa do compadre Régis. Formatura no curso de Psicologia do seu filho mais velho Bernardo. O evento de grandes proporções tinha de tudo: salgadinhos, destilados, galeto, gente bonita, bebidas a vontade, "gente penetra", docinhos, música boa e muita coisa legal. Tudo na conta do "Cumpadi Régis", como é conhecido o dono da casa.
                   A opção em comprar cervejas em lata partiu do sogro, o Betão Ventura, também responsável em descobrir os melhores preços e as melhores marcas. Conseguiu valores bastante atraentes. Latões a R$1,99. Coisa boa e fartura na certa.
Festa rolando e o dono da casa, "Cumpadi Régis" ia recolhendo as latas vazias espalhadas pelos ambientes da casa. Num determinado momento o cara encontrou uma lata aberta e "ligeiramente pesada" sobre um balcão. Imediatamente alcançou ao cunhado, solicitando um destino para tal lata. Gilnei, o padrinho do formando, professor de uma Universidade de Porto Alegre, sujeito refinado apaixonado por tomates, não vacilou no cumprimento da tarefa. Pelo peso da lata, o Gilnei colocou a lata dentro do freezer para "pegar mais uma temperatura". O evento prosseguia e o "cumpadi Régis" parou ao lado da geladeira para relaxar um pouco. Abriu o freezer por curiosidade e avistou a tal lata pesadinha e suada pela temperatura. Deu uma sacudida e lascou um "baita gole" na tal cerveja. Imediatamente, cuspiu TUDO fora. A tal lata tinha servido de cinzeiro de algum convidado MAIS PORCO que depositou dezenas de baganas de cigarros no recipiente.
                 Pára TUDO!!! O "cumpadi Régis" indignado correu até o dj e pediu para avisar os convidados que a festa prosseguiria apenas mais 30 minutos. Enfurecido, bradava: "Pôca da vergonha, o cara se mata trabalhando para dar comida e bebida para estes filhos da p#@* e ELE vem na minha casa fazer palhaçadinha??" "Não admito isso"!!!
Pensando bem, o anfitrião estava certo. "Para espetar a carne e fazer o fogo? Ninguém...Mas para comer o churrasco pronto, TODOS QUEREM.   Amizades enlatadas....por algum tempo!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário