9 de out. de 2014

Os Caminhos Rurais e o encontro com a natureza






                  Através de minha retomada aos estudos diários que faço desde o ano passado tive acesso de forma diferenciada de um lado BEM BACANA que não conhecia da Cidade Sorriso. Sou acadêmico de Gestão Desportiva e de Lazer do IFRS/Restinga e entre tantos temas discutidos em sala de aula temos acesso a outras tantas temáticas do turismo do Brasil. Em meio a tantas atividades em sala de aula, fui apresentado pela colega Renata Fontoura os famosos CAMINHOS RURAIS. Onde ficam?? Numa das pontas da Cidade, na extrema zona Sul de Porto Alegre. Mas afinal o que são os "Caminhos Rurais" no contexto turístico da Capital do RS?? Um roteiro de contemplação de áreas verdes, animais, propriedades rurais, produtos orgânicos para consumo e comercialização, passeios de charrete e a cavalo, momentos de calma e tranquilidade bem distante da agitação da área central. A partir do mês de outubro  a Secretaria Municipal do Turismo em parceria com moradores e empreendedores rurais da Zona Sul  e desenvolveu o Projeto chamado de  roteiro Domingo no campo.
                  Através de um pequeno um pequeno deslocamento em ônibus panorâmico adaptado para trafegar fora da zona urbana os passeios deverão percorrer pequenas propriedades rurais do extremo Sul da capital gaúcha. Em cada passeio serão visitadas duas propriedades, sendo que na primeira ocorrerá um almoço com cardápio baseado em produtos orgânicos, caseiros e naturais. Na segunda propriedade, os participantes poderão usufruir de passeios de charrete, de trilha na mata atlântica preservada na região e fazer parte de oficinas que oferecem experiências rurais, como o plantio de árvores, entre outras atividades de vivências rurais e ecológicas acompanhadas de lanche da região.
Outra novidade é que os passeios ocorrerão com qualquer número de pessoas inscritas e em quaisquer condições climáticas. As saídas ocorrem às 10h, em frente à sede da secretaria Municipal de Turismo, na Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa. O retorno é previsto para as 17h, com desembarque do ônibus no mesmo local.
                

Serviço completo:
Os passeios dominicais são operados pela agência de turismo receptivo Rota Cultural, que dispõem de mais informações e reservas pelo e-mail alo@rotacultural.com.br ou telefones (51) 3348-1649 e 9985-8303.

Fonte:
http://www.portoalegre.travel/site/prod_programas.php?idIndice=28&bitPesquisa=1




Nenhum comentário:

Postar um comentário