9 de out. de 2014

Vai começar o baile....vai perder?? Tá na hora meu amigo....




            Há 40 dias fui procurado pelo meu grande parceiro e amigo, Luiz Fernando Silva, experiente produtor musical de Porto Alegre para "agregar" num Projeto cheio de audácia, de swing e de balanço. Conseguem imaginar o que seria?? Putz. Uma releitura e uma justa homenagem ao grande e inesquecível Bedeu. Seus filhos e sobrinhos ouviram os pedidos dos amigos e decidiram reunir as clássicas e inéditas do familiar swingueiro e lançar o grupo Tribo Guerreira.
           Quando o Baile começa?? Deixa só os Paus-Brasil Alexandre Rodrigues e o Paulinho Romeu, o Luiz Wagner - guitarreiro, o Zê e o Eduardo Pitta chegarem no Preto Zé, dia 16/10/2014 (quinta-feira), a partir das 22h. A TRIBO e sua retaguarda de "responsa" prometem sacudir a cidade.
A Cidade Baixa não será mais a mesma. Duvidam?? Então me acompanha no balanço e entra no baile.
Eu vou...e tu, vai "tremer na base??"

Edinho Silva

Saca só minha contribuição para a fuzarca...

"Ta na hora, meu amigo... antes que você esqueça... De mandar pra todo mundo que "CE" tem nessa cabeça?"

Como esquecer a obra suingada de Jorge Moacir da Silva - o Bedeu? Em maio de 2014, o Grupo TRIBO GUERREIRA, formado pelos filhos e sobrinhos decidiram colocar as mãos nos instrumentos e soltar a voz para revigorar e promover ainda mais a obra de "clássicos" e composições inéditas de Bedeu.

TRIBO GUERREIRA é... THIAGO, frequentador de Escolas de Samba desde criança e ouvindo os ritmos e batucadas de seu pai transformou-se num exímio percurssionista. CASSIANO, (filho mais novo), também herdou o gosto pela percussão, tem uma batida diferenciada ao tocar os timbales e pandeiro. ALEX em certos momentos ao cantar lembra o Tio, gosta de compor e fazer arranjos, com suingue nas veias, seu prazer é tocar violão. ADRIANO, a muitos anos participa de grupos vocais de Black Music. Ao cantar personaliza as belas canções do Tio, seu grande incentivador.

O "Caminhão da swingueira vai passar..." TRIBO GUERREIRA de forma original, com arranjos, interpretações próprias e reeditando a obra do talentoso parente famoso, tem no repertório musicas de "Tim Maia’, "Jorge Ben Jor", "Hildon", "Raça Negra", ‘Só Pra Contrariar", e as clássicas do BEDEU como "Tribo Guerreira", "Nega Olivia", "Grama verde", "Minha Preta", "Menina Carolina", "Kid Brilhantina"..., Hoje a cena musical brasileira impulsiona os ritmos de baile através dos balanços e da ginga destes cenários renovados. Como dizia o "BEDEU": Suingando num clima de paz, numa intensa harmonia, valorizando acima de tudo esse coração percussivamente sofrido, apaixonado, vagabundo e sonhador."






Nenhum comentário:

Postar um comentário