13 de fev. de 2015

Feliz Carnaval 2015 - Vamooooooooo!!!

 
carnaval_groupon.jpg
               
                  Faltam poucas horas para começar mais um Carnaval no nosso Brasil. Em todos os cantinhos do Oiapoque ao Chuí as festas momescas já anunciam seu início. As manifestações apresentam-se de diferentes maneiras. Algumas mais elaboradas, mais luxuosas, outras mais simples, mas não menos entusiasmadas e energéticas. Em alguns lugares em datas diferentes ao previsto no calendário folclórico nacional. Alguns dançam frevos, seguem trios elétricos, outros sambam sobre sandálias de saltos altos, gingas de malandro espalhadas nos becos e vielas, avenidas e ruas pequenas da Cidade do Interior. "Surdos" apanham e cavacos "choram". Homens vestem-se de mulheres e vice versa. Operários fantasiam-se de reis. Nobres brincam de proletariado.
Para alguns "pão e circo", para outros festança e manifestação cultural popular. Os mais críticos costumam afirmar que é desordem pura. Os mais ingênuos procuram fantasiar-se e contagiar-se em meio a batucada. O que penso disso tudo?? Simples. Acredito na magia do tambor, do cavaquinho, da concentração de gente, da arte e magia. E a concentração de poder, de... vaidade e de dinheiro que circula neste período?? Não liga, não!!
              Veste a máscara do arlequim, segura na mão do filho e da amada e cai no samba. A todos um Carnaval 2015 cheio de coisa legal...Para aqueles que acreditam que o ano começa depois da folia, te prepara!! Para muita gente o ano não para. E assim EU e as coisas do Armazém desejamos a todos muitas energias. E não falei de samba, né?? Ouçam a pedrada do sambista e compositor Wilson das Neves.
             Abração,
 
Edinho Silva

https://www.youtube.com/watch?v=mr0ZUETRnJk

Nenhum comentário:

Postar um comentário